PT Inovação transforma-se em Altice Labs

Foi anunciada hoje a transformação da antiga PT Inovação na Altice Labs, que será responsável pela inovação e desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações...
Altice Labs

Foi anunciada hoje a transformação da antiga PT Inovação na Altice Labs, que será responsável pela inovação e desenvolvimento de novas soluções, tecnologias e tendências na área das telecomunicações do grupo Altice. Serão mil engenheiros em todo o mundo, 650 em Portugal.

Esta organização, com sede em Aveiro, mas que nos próximos meses terá presença em França, Israel, República Dominicana e Estados Unidos, estará no centro de uma rede que exportará e importará soluções e produtos ‘made by Altice Labs’ para todas as empresas e clientes do grupo.

Alguns exemplos das tecnologias que serão desenvolvidas a partir das instalações da Altice Labs em Portugal:

Soluções de redes ópticas, como por exemplo, o NGPON2, tecnologia 100% portuguesa que permite fazer evoluir a atual velocidade da fibra ótica de acesso de 2,5 Gbps/1,25 Gbps (download/upload) para velocidades de 40 Gbps/40 Gbps até 80 Gbps/80 Gbps, 16 a 32 vezes mais rápidas que as existentes hoje em dia;

Redes móveis, como o 5G, um dos maiores desafios digitais da próxima década, que terá um grande impacto nas pessoas e nas empresas, a nível de entretenimento, saúde, interligação de serviços ou mesmo na redução da pegada de carbono.

Business Support Systems. Desenvolvimento de produtos integrados de BSS (Business Support Systems) com foco em soluções de software que permitem monetizar a cadeia de valor (como por exemplo o MEO Wallet ou serviços de faturação) e em serviços que melhoraram e personalizam a experiência do cliente;

NOSSIS. Trata-se de um conjunto de produtos integrados de OSS (Operations Support Systems), desenvolvidos de acordo com as orientações do TM Forum Frameworx’s que permite aos operadores de telecomunicações gerir redes multitecnologia e multisserviço e simplificar os processos de implementação nas suas operações;

Plataformas e serviços digitais. Sob o lema “Em qualquer altura, em qualquer lugar, em qualquer equipamento”, consiste no desenvolvimento de serviços nas áreas da realidade virtual, realidade aumentada e interacção digital, com vista a melhorar a experiência do utilizador na internet, com soluções, por exemplo, de ‘Internet of Things’ que permite aos dispositivos comunicarem entre si através de acessos à internet de banda larga.

Televisão, com o desenvolvimento de serviços interactivos que permitem uma experiência de TV através de soluções de realidade aumentada e virtual ou soluções over-the-top como o MEO GO ou MEO Kanal.

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link