Nvidia apresenta o 'supercomputador' Drive PX2

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, marcou presença no CES 2016 onde apresentou o ; Drive PX2, um ‘supercomputador’ para ser utilizado em automóveis equipados com um sistema de...
Nvidia-Drive-PX2-01

O CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, marcou presença no CES 2016 onde apresentou o ; Drive PX2, um ‘supercomputador’ para ser utilizado em automóveis equipados com um sistema de condução autónoma.

O Drive PX2 tem 12 CPU, ou seja, quatro Denver da Nvidia mais oito Cortex-A57 da ARM, quatro núcleos GPU Pascal, e um TDP (Thermal Design Power) na ordem dos 250W. Tanto os GPUs como os SoCs do Drive PX2 são produzidos com a tecnologia FinFET de 16 nanómetros da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC). De acordo com a Nvidia, o Drive PX2 tem 8 teraflops de poder de processamento e um sistema de water cooling.

A empresa anunciou também o desenvolvimento da ‘DRIVENet’, uma plataforma de referência que combina hardware com software, que está a ser testada em veículos equipados com um sistema de condução autónoma e que permite o reconhecimento de objectos em tempo real. A Nvidia fez ainda saber que a partir de 2017 a Volvo irá utilizar o Drive PX2 em alguns dos seus automóveis.

Nvidia-Tegra-Roadmap-01

De acordo com uma notícia do site AnandTech, especula-se que a próxima geração do processador Tegra terá a designação de ‘Parker’. O novo chip, que inclui quatro núcleos Cortex A57 da ARM e dois Denver da Nvidia, deve ser produzido com a tecnologia FinFET de 16 nanómetros da TSMC. O lançamento do ‘Parker’ poderá acontecer este ano.

Via AnandTech.

Categorias
HardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link