Novo LG G5 pode ter slot de expansão

A LG vai apresentar o G5, o seu novo smartphone topo de gama, na próxima edição do Mobile World Congress que vai decorrer em Barcelona entre os dias 22...

A LG vai apresentar o G5, o seu novo smartphone topo de gama, na próxima edição do Mobile World Congress que vai decorrer em Barcelona entre os dias 22 e 25 de Fevereiro.

Como já vai sendo habitual, já existem muitos rumores e algumas certezas acerca do design e do hardware que estará presente neste equipamento da marca coreana.

Do lado das certezas, o G5 será construído em metal, terá um ecrã com 5,5 polegadas com 1440 x 2560 pixeis de resolução acompanhado de em ecrã secundário, mais pequeno com 160 x 1040 pixeis de resolução, como acontece no recente V10.

Do lado dos rumores, fala-se que o G5 será animado por um SoC Qualcomm 820 com 3GB de memória RAM. Outro rumor indica que o G5 terá duas câmaras de 16 MP na parte de trás, o que fará com que consiga captar imagens a 135 graus. A câmara terá dois flashes e focagem por laser.

Diversos rumores também indicam que o G5 poderá ser desbloqueado através do reconhecimento da retina do utilizador.

Por fim, e ainda falando no campo dos rumores, a funcionalidade mais estranha é a possível presença de um slot de expansão que tem o nome de código interno ‘Magic Slot’ que permitirá a expansão das funcionalidades do smartphone através de cartões ou módulos. Fala-se que possa ser utilizado para a instalação de baterias, de câmaras a 360 graus ou um teclado físico. A versão coreana da Cnet publicou recentemente um render do novo smartphone da LG com o ‘Magic Slot’.

Certezas absolutas só quando a LG apresentar oficialmente o G5 a 21 de Fevereiro num evento que antecede a abertura oficial do MWC 2016.

Categorias
HardwareMobilidadeNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link