PCGuia Pro

NEC integra suporte de interoperabilidade semântica nas suas plataformas de IoT e Smart City

NEC-New

A NEC Corporation anunciou que integrou o suporte de interoperabilidade semântica nas suas plataformas de IoT e Smart City. A oferta de produtos da NEC para Smart City – o Cloud City Operation Center (CCOC) – é baseada no projecto FIWARE, que fornece uma API aberta e enablers genéricos para concretizar a visão de uma futura plataforma de Internet.

Juntamente com o mapeamento puro de dados, o conector semântico da NEC pode também mapear os meta-dados entre os modelos de informação oneM2M e FIWARE.

Além de disponibilizar a informação, os meta-dados transformados serão utilizados para o cruzamento automático de informação, e para melhorar as funções de análise de Big Data.

«A norma oneM2M está a ganhar importância no mundo das telecomunicações e das empresas. A maioria dos clientes já tem vindo a requerer o suporte do oneM2M. A adopção da interoperabilidade semântica permitirá melhorar a qualidade dos dados, bem como reduzir os erros encontrados aquando da integração de modelos de dados complexos», refere Jose Luis Mate, CTO e Chefe da Cloud Convergence Business Unit (CCBU) da NEC Ibérica.

A integração de informação semântica na norma oneM2M e na plataforma FIWARE foi apresentada em cooperação com os principais intervenientes de todo o mundo ao nível da investigação e das telecomunicações durante o Workshop M2M 2015 do ETSI.

Via NEC Corporation.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link