EducaçãoJogosNotícias

Minecraft para a Educação chega no Verão

Minecraft-Educacao-01

A Microsoft anunciou uma nova edição do Minecraft para a Educação e novas ferramentas de aprendizagem mais inclusivas no OneNote. A edição do Minecraft para a Educação, disponível em Portugal e no resto do mundo no Verão, será gratuita durante o primeiro ano para que possa ser adoptada pelos professores no próximo ano lectivo.

Neste momento, milhares de escolas em mais de 40 países já usam o Minecraft na sala de aula. A nova edição está ainda em desenvolvimento por um conjunto de professores.

Entre as novidades contam-se um novo site onde é possível encontrar uma série de recursos como planos de aulas ou o programa ‘Mentores Minecraft’, que reúne os professores já experientes no uso do Minecraft na sala de aula com aqueles que o fazem pela primeira vez.

Esta nova edição do Minecraft para a educação pretende estimular a aprendizagem e desenvolver a criatividade e colaboração, aplicando a tecnologia a novas formas de interacção, nomeadamente através da exploração e simulação de jogos.

O objectivo é incentivar os alunos a aprender através da resolução de problemas que surgem ao longo do jogo, e que exigem o seu pensamento crítico, colaboração e criatividade, em tempo real.

A Microsoft anunciou ainda a disponibilização de novas ferramentas de aprendizagem no OneNote, concebidas para alunos com necessidades especiais. É o caso da nova barra de ferramentas add-in para as versões OneNote 2013 e 2016, que melhora a leitura e aprendizagem, em particular junto dos alunos que têm dislexia ou autismo.

Outras das novidades é o Office Lens, que permite rapidamente seleccionar o conteúdo de um documento ou pasta através de uma fotografia e um clique. Depois de tirar a foto, o conteúdo pode ser enviado directamente para o OneNote.

Via Microsoft.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×