Microsoft ajuda comunidades com acesso à Cloud

Microsoft-Cloud-Donation-01

O CEO da Microsoft, Satya Nadella, anunciou uma nova iniciativa na área da filantropia para garantir que os recursos de Cloud Computing da empresas são colocados ao serviço do bem comum.

Neste âmbito, a recém-criada Microsoft Philanthropies irá doar o equivalente a mil milhões de dólares em Microsoft Cloud Services a ONGs e investigadores universitários nos próximos três anos.

Este compromisso da Microsoft pretende colocar a Cloud ao serviço da comunidade, fornecendo este tipo de recursos a ONGs, alargando o acesso a investigadores universitários e contribuindo para a resolução de desafios na etapa final do acesso à Internet.

«A Microsoft está a capacitar organizações orientadas para missões humanitárias em todo o mundo através da doação de serviços de Cloud Computing, as tecnologias mais transformadoras da nossa geração», afirmou Satya Nadella no decorrer do World Economic Forum em Davos, na Suíça.

Em Portugal, este anúncio da Microsoft Philantropies representa uma expansão do actual programa de doações de software, que irá beneficiar as ONGs portuguesas e dar-lhes opções de acesso facilitado à oferta Cloud da Microsoft.

Em 2015, a Microsoft Portugal doou 183 mil euros em licenças a 85 ONGs, um número que sobe para 118 quando se trata de instituições com acesso a serviços cloud, como é o caso do Office 365.

O mesmo acontecerá com as universidades, estando já prevista a promoção deste programa junto dos principais investigadores e a identificação de oportunidades.

Via Microsoft.