IBM adquire Ustream para expandir serviços de vídeo na cloud

A IBM adquiriu o fornecedor de streaming de vídeo em directo Ustream. Com este anúncio de aquisição, a IBM quer alargar os serviços da plataforma IBM Cloud para conseguir...

A IBM adquiriu o fornecedor de streaming de vídeo em directo Ustream. Com este anúncio de aquisição, a IBM quer alargar os serviços da plataforma IBM Cloud para conseguir ajudar os clientes empresariais a tirarem partido do vídeo como fonte de informação.

A Ustream oferece streaming de vídeo baseado na cloud, para empresas de diversas indústrias, onde se inclui também o sector de media e entretenimento. Alguns dos exemplos de actividades da Ustream incluem palestras empresariais e também concertos de música ao vivo, com clientes como a NASA, Samsung, Facebook ou a Nike.

A Ustream junta-se à recém-criada unidade Cloud Vídeo da IBM, para disponibilizar um portefólio de serviços de vídeo incorporando o desenvolvimento de APIs abertas e também analítica digital e visual.

«O vídeo é o meio de comunicação mais poderoso e emocional que existe», disse Brad Hunstable, o CEO da Ustream. «Cada vez mais está a tornar-se na forma preferida de comunicação, e não apenas para a área de entretenimento. Criámos uma plataforma de vídeo que é de fácil utilização, mas mesmo assim incrivelmente escalável e segura, e foram estas qualidades que nos tornaram na solução ideal para se acrescentar ao portefólio da IBM.»

A unidade da IBM vai combinar os activos da Ustream com os da Clearleap, outra aquisição recente. Esta unidade irá criar também soluções que integrem tecnologias de outros investimentos da IBM, como é o caso do Aspera, que transfere ficheiros a alta velocidade, ou a Cleaversafe.

Categorias
Multimedia

É fã de tecnologia que lhe permita facilitar a vida e tem pavor a todo e qualquer sinal que diga bateria fraca. Passa a vida a ouvir música.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link