Huawei lança smartphone Huawei Mate 8

A marca apresentou o seu novo smartphone, o Mate 8, no CES 2016. A Huawei descreve o dispositivo como tendo sido desenvolvido para maximizar a produtividade.

O Mate 8 foi apresentado em quatro cores diferentes, incluindo uma opção de cor em castanho moca. O smartphone tem um processador chipset Kirin 950, que promete impulsionar a energia até 100% e o GPU até 125%, com o intuito de aumentar a eficiência energética até 70%.

O smartphone tem uma bateria de 4000 mAh, que a marca indica que dura mais de dois dias, com uso normal. O telefone tem ainda a tecnologia de carregamento rápido, que permite carregar bateria para um dia inteiro em apenas 30 minutos.

«Com o Huawei Mate 8, a Huawei fornece um equipamento que responde às necessidades de um novo estilo de negócio. Com este smartphone rápido e de design distinto, os utilizadores podem trabalhar com mais eficiência e ter mais tempo livre para usufruir com os amigos, família e em atividades pessoais», disse Kevin Ho, Presidente da linha de produto de smartphones da Huawei Consumo. «O Huawei Mate 8 é um smartphone da mais alta qualidade. Ele atinge o equilíbrio perfeito entre máximo desempenho e longa duração da bateria, permitindo que as pessoas possam permanecer ligadas e serem mais produtivas em todos os aspetos das suas vidas.»

O smartphone tem o sistema operativo Android 6.0 Marshmallow, com um serviço de desfragmentação automática interno. Em relação à segurança, o Mate 8 tem um sensor de impressão digital circular, que melhorou a área de identificação em cerca de 10%. O telefone tem uma opção de bloqueio do cartão microSD, que impede que outra pessoa aceda aos conteúdos que estão no cartão sem senha.

A câmara traseira do telefone tem 16 MP; já a câmara frontal tem 8 MP. O ecrã tem 6 polegadas, com um rácio de 83% do ecrã para o corpo do telefone.

O telefone estará disponível em Portugal com um preço recomendado de 649,90 euros, a partir do início de Fevereiro, em moonlight silver e space gray.