Facebook anuncia que Messenger já tem 800 milhões de utilizadores

O anúncio foi feito através de uma nota partilhada por David Marcus, o VP responsável pela parte de mensagens da rede social. De acordo com os dados que revelou, apesar da desconfiança inicial em relação a uma app extra para enviar mensagens no Facebook, já há mais de 800 milhões de utilizadores mensais activos.

Marcus destaca que o crescimento do Messenger foi rápido em 2015, com a introdução de cada vez mais funcionalidades. Se, ao início, apenas era possível enviar mensagens, as actualizações tornaram possível a partilha de fotos, vídeos, a chamada de voz e a videochamada. Mais recentemente, a app ganhou também a possibilidade de personalização, escolhendo as cores da conversa, ícones para ‘like’ e até alcunhas para cada interveniente da conversa.

Mas a promessa é de que estes 800 milhões ainda podem ser ultrapassados. Na nota, David Marcus promete mais inovação na app e até M, uma espécie de assistente pessoal que passará a funcionar na rede social.

O WhatsApp, que também está sob a alçada do Facebook, não foi deixado de lado: Marcus aponta que já foi ultrapassada a barreira dos 900 milhões de utilizadores mensais activos.