Ericsson vai demonstrar novas tecnologias no CES 2016

Ericsson-CES-2016-01

No CES 2016, que decorre de 6 a 9 de Janeiro em Las Vegas, a Ericsson vai disponibilizar uma perspectiva de utilizador final sobre a Sociedade em Rede, onde a conectividade é o ponto de partida para novas formas de inovar e de colaborar. A Ericsson vai demonstrar as capacidades das redes 5G de próxima geração em situações M2M críticas.

A demonstração permite que os visitantes controlem remotamente uma escavadora localizada em Plano, no Texas, directamente neste local. Os visitantes poderão usar um dispositivo de realidade virtual e sentar-se aos comandos do veículo para o operarem em tempo real.

A empresa irá ainda dar a conhecer o envolvimento no desenvolvimento de sensores que medem a qualidade da água e que usam a rede móvel para enviarem dados. Esta informação é depois usada para monitorizar e proteger bacias hidrográficas, ribeiros e rios.

A demonstração vai ainda revelar como o modo de poupança de energia de LTE pode permitir a implementação de sensores IoT no campo com requisitos mínimos de alimentação.

Via Ericsson.