Mercados

Álbum de Adele ultrapassa FIFA 16 como campeão de vendas de entretenimento em 2015

A competição foi renhida, mas 25, o último álbum de Adele, foi o produto de entretenimento mais vendido no ano passado, no Reino Unido. Títulos de jogos como o FIFA 16, Call of Duty: Black Ops III e Fallout 4 foram destronados pela cantora britânica.

Mesmo tendo sido lançado no final de 2015, 25 encabeça a tabela revelada pela Entertainment Retailers Association, como tendo vendido mais de 2,6 milhões de unidades. Em segundo lugar nesta lista, onde figuram maioritariamente jogos e filmes, está o FIFA 16, com mais de 2,5 milhões de unidades vendidas.

Com uma diferença de mais de 600 mil unidades, o terceiro lugar cabe ao título da série Call of Duty, que vendeu mais de 1,9 milhões de unidades. Fallout 4 ocupa o quinto lugar, com 1,1 milhões de vendas, ultrapassado pelo filme de animação Paddington, que vendeu 1,18 milhões de cópias. Também Star Wars: Battlefront e o GTA V figuram no top 10 dos mais vendidos no Reino Unido.

De acordo com a entidade que divulgou a tabela, esta é a segunda vez que um produto da indústria musical ultrapassa a indústria dos jogos. A última vez que aconteceu foi em 2011, também de Adele, com o álbum 21, que vendeu mais de 3,92 milhões de cópias.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×