JogosNotíciasSoftware

Unreal Engine 4 é gratuito a partir de hoje

Epic

O Unreal Engine 4, a última versão do motor gráfico para jogos desenvolvido pela Epic Games, é gratuito a partir de hoje. O Unreal Engine 4 foi anunciado em Março de 2014, tendo sido disponibilizado inicialmente através de um sistema de subscrição que custava 19 dólares, 17 euros, por mês. Até ao ano passado, se um programador quisesse desenvolver jogos com o Unreal Engine significava ter que se fazer um investimento avultado, o que fazia com que fosse usado principalmente por grandes editoras.

A partir de hoje, o Unreal Engine 4 e futuras actualizações podem ser obtidos gratuitamente. Todos os que desenvolverem jogos pagos vão ter que pagar um royalty à Epic Games de 5% assim que o título ultrapassar os 3000 dólares de facturação, cerca de 2600 euros, de facturação por trimestre, por produto.

O Unreal Engine foi escrito em C++ e é compatível com Windows, Mac OS X, Android, iOS, sistemas de realidade virtual (Oculus Rift e Gear VR), Linux, SteamOS e HTML5. Pode também ser usado no desenvolvimento de títulos para Playstation 4 e Xbox One.

Mais informação aqui.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×