NASA altera objectivo da missão Asteroid Redirect Mission (Vídeo)

A NASA alterou o objectivo da Asteroid Redirect Mission (ARM), uma missão para capturar e colocar um pequeno asteróide, com o auxílio de uma sonda espacial robótica, em órbita...
Asteroid-Redirect-Mission-01

A NASA alterou o objectivo da Asteroid Redirect Mission (ARM), uma missão para capturar e colocar um pequeno asteróide, com o auxílio de uma sonda espacial robótica, em órbita da Lua.

O objectivo da missão ARM é agora de capturar um pedaço de um asteróide. Em 2020, a NASA vai enviar uma sonda espacial não tripulada em direcção de um de três asteróides: Itokawa, Bennu, ou 2008 EV5.

Quando o veículo chegar ao asteróide em 2022, irá utilizar uns braços robóticos para remover um pequeno pedaço do asteróide que, passados alguns anos, será colocado então em órbita da Lua. Em 2025, a NASA irá enviar uma equipa de astronautas para estudar e recolher amostras do pequeno asteróide.

Via The Verge.

[jwplayer mediaid=”111169″]

Categorias
CiênciaNotíciasVídeos

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link