NotíciasSoftware

Microsoft clarifica "amnistia" aos piratas do Windows

Microsoft

Há dias, um responsável da Microsoft disse à Reuters que as antigas versões do Windows poderiam ser actualizadas gratuitamente mesmo que fossem piratas. Mas, como há sempre um “se”, a empresa de Redmond veio agora informar que, apesar de se poderem actualizar, as versões do Windows que não são genuínas vão continuar a sê-lo mesmo depois da actualização.

Isto quer dizer que a Microsoft não irá oferecer qualquer suporte técnico aos sistemas que tenham sido actualizados para o Windows 10 a partir de versões piratas.

Segundo declarações de um porta-voz da Microsoft ao site VentureBeat:

Com o Windows 10, os sistemas com versões não genuínas do sistema operativo podem ser actualizadas, mas esse facto não altera o estado da licença. As versões não genuínas do Windows não são publicadas ou licenciadas pela Microsoft ou um parceiro seu. Se um dispositivo for considerado não genuíno ou tiver uma licença inválida antes da actualização o seu estado não muda com a actualização para o Windows 10.

A utilização de software pirata, incluindo versões do Windows que não sejam genuínas aumentam os riscos de infecções por malware, fraude, roubo de identidade, etc. Existe também uma maior probabilidade avarias do software e perdas de velocidade do sistema.

A Microsoft não indicou se as versões piratas que foram actualizadas têm, ou não, um qualquer prazo de validade, nem se lhe serão vedadas as actualizações posteriores.

A única coisa que a Microsoft indicou é que implementou “um sistema” que permitirá aos utilizadores resolverem o seu problema com software não genuíno. Este “sistema” funciona através da loja Windows e serão dados mais pormenores sobre ele numa data mais próxima do lançamento do novo sistema operativo.

Esta clarificação surge depois das críticas feitas por muitos utilizadores de versões legais do Windows nas redes sociais que se revoltaram contra a “amnistia” dada pela Microsoft aos piratas do Windows.

Via VentureBeat

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×