Microsoft anuncia iniciativa Ativar Portugal Startups

Ativar-Portugal-Startups-01

A Microsoft Portugal apresentou o Ativar Portugal Startups, uma iniciativa que assinala o alargamento do programa Ativar Portugal, anunciado em Maio de 2014. Esta nova fase tem como principal objectivo «apoiar a criação e o crescimento de startups de base tecnológica com elevado impacto e potencial de escala a nível mundial».

Esta iniciativa conta com empresas parceiras da Microsoft Portugal como a AICEP, APBA, Beta-I, Caixa Capital, DNA Cascais, Espírito Santo Ventures, Faber Ventures, Fábrica de Startups, IPN Incubadora, Portugal Ventures, Startup Braga, Startup Lisboa, Startup Pirates e UPTEC. Na prática, este ecossistema de parceiros irá apoiar as startups em quatro áreas chave: Ferramentas, Pessoas, Negócio e Visibilidade.

As startups suportadas pelo Ativar Portugal vão beneficiar gratuitamente de software, ferramentas e serviços Cloud da Microsoft. Outro dos benefícios é o acesso a um conjunto de mentores com diferentes especializações e à rede de clientes e parceiros da Microsoft, nacionais e internacionais, para promoverem as suas empresas e acelerar o acesso a novas oportunidades de mercado.

Além disso, têm à sua disposição uma nova sala – a sala BizSpark – na sede da Microsoft para uso exclusivo e gratuito, equipada com todas as ferramentas para as apoiar na demonstração das suas ofertas, reuniões de negócio ou apresentações especiais. O Ativar Portugal Startups será suportado por uma plataforma online.