Já pode experimentar o Office 2016 para Mac

Microsoft

Se tem um Mac chegou a altura de experimentar o Microsoft Office 2016. A nova versão do conjunto de aplicações de produtividade da empresa de Redmond inclui  Word, Excel PowerPoint, OneNote e Outlook com suporte para os ecrãs com tecnologia Retina e com uma interface que agora tem um friso tal como já acontecia há anos com as versões para Windows destes programas.

Neste momento, a versão preview do Office 2016 apenas suporta directamente os serviços cloud OneDrive, OneDrive for Business e SharePoint.

Microsoft

O novo separador de Design do Word permite gerir os layouts, cores e tipos de letra num documento, o painel de navegação ajuda o utilizador a encontrar as páginas que precisa no documento. Os comentários aos documentos aparecem agora encadeados o que facilita as tarefas de edição colaborativa.

Microsoft

As melhorias no Excel focaram-se principalmente nos gráficos, atalhos de teclado e inserção de dados que agora inclui um construtor de fórmulas e o preenchimento automático. Foi adicionado também o Analysis Toolpak que acrescenta funções de estatística.

Microsoft

O PowerPoint inclui agora uma funcionalidade de “Presenter View” que mostra informação que apenas o apresentador pode ver como o temporizador, notas e o slide seguinte. Agora há também novas animações e transições.

Microsoft

A nova versão do Outlook inclui um novo modo de conversação e antevisão de mensagens.

Microsoft

Finalmente, o OneNote permite agora a organização das notas por tags e inclui um motor de reconhecimento óptico de caracteres que consegue converter texto escrito à mão e a partir de imagens.

Pode fazer o download do novo Office para Mac a partir daqui. Terá que ter o Mac OS X Yosemite para o poder usar.

A última grande alteração ao Office para Mac foi feita em 2011. Segundo a Microsoft, esta versão chega ao mercado no verão.