Huawei apresenta o seu primeiro smartwatch

PCGuia

Amy Lou, directora global da Huawei, quer que a marca seja uma “das mais amadas do mundo”. Para isso quer continuar a fazer do impossível, possível, como mostra o slogan da marca.

Para cumprir esta promessa, a Huawei vira-se para o mercado dos wereables com o novo smartwatch W1 e com as pulseiras N1 e Talkband B2, apresentadas por Richard Yu, CEO da Huawei.

A Talkband B2 (compatível com iOS) tem um ecrã POLED (Plastic OLED) de 0,73 polegadas e um design premium com braceletes em silicone, couro e metal. Tal como a B1, transforma-se num auricular Bluetooth.

Com um sensor de 6 eixos e um giroscópio, Richard Yu garante que é a pulseira mais inteligente do mercado: “Sabe que estamos a lavar os dentes e não a caminhar. Sabe quando estamos a correr, a escalar ou a andar de bicicleta”.  Os preços são de 169 e 199 euros, para a de pele. Ainda não há data de chegada a Portugal.

Segunda confirmação da tarde: Huawei Talkband N1, especialmente feita para desportistas: permite ouvir música (tem 4GB de armazenamento) e funciona como mãos livres para atender chamadas. Conta ainda passos e tem ligação Bluetooth ao smartphone.

A N1 vem com diferentes adaptadores de ouvidos em silicone e é resistente a água, IP54. O preço será de 119 euros.

Mas a estrela da apresentação foi mesmo o smartwatch W1 que se torna no primeiro wereable com Android Wear da Huawei. “Os sonhos inspiram a inovação” é o mote associado a estas novidades e aos novos gadgets da marca chinesa.

Os wereables representam uma grande aposta para a Huawei, uma vez que são a “extensão dos sentidos e do corpo, disse Richard Yu”.

Este relógio tem um diâmetro de 42mm e inspira-se na relojoaria de luxo. A caixa é em aço e o vidro é feito em safira. “Quisemos fazer um relógio e não um gadget como os outros fizeram”, explicou Richard Yu.

O ecrã é AMOLED de 1,4 polegadas com 286ppi, que torna este relógio o que oferece mais resolução actualmente e um contraste de 10 000:1.

O Huawei Watch está disponível em vários modelos e tem mais de 40 estilos de ecrãs diferentes.

A traseira tem um pulsímetro que analisa o ritmo cardíaco e tem todas as funcionalidades do Android Wear: ver email, cartões do Google Now, notificações de chamadas e SMS. O Huawei Watch tem ainda um sensor de movimento de 6 eixos e um barómetro. Conta calorias, passos, analisa corrida e o sono. Todos estes novos wereables funcionam com o escosistema Huawei Health.

Ainda sem preço, o smartwatch da Huawei apenas estará disponível em meados de 2015.

A título de curiosidade, os filmes de apresentação da Huawei Talkband B2 e  da N1 foram filmados em Lisboa.