EventosMobilidadeMWC 2015NotíciasVídeos

HTC lança One (M9) e entra no mercado da realidade virtual com a Valve

HTC

A HTC apresentou hoje em Barcelona num evento pré-MWC 2015 o seu novo smartphone de topo chamado HTC One (M9). O One (M9) tem um ecrã de 5 polegadas com 1080×1920 pixéis de resolução e uma caixa totalmente feita em alumínio com dois acabamentos: escovado na peça traseira e polido no rebordo onde estão os botões.

O M9 tem um SoC Snapdragon 810 octacore que junta dois CPU de qutro núcleos: um Cortex-A53 que funciona a 1.5 GHz  e um Cortex-A57 que funciona a 2GHz. Os gráficos estão a cargo de um GPU Adreno 430.

A câmara traseira oferece 20 MP de resolução e a frontal 4 com tecnologia Ultrapixel. A HTC anunciou que as colunas embutidas conseguem reproduzir áudio em 5.1 virtual.

O sistema operativo incluído é o Android 5.0 Lollipop com a interface de utilização Sense 7 que, nesta versão ganhou a capacidade de criar temas para a interface a partir de fotos e recomendar apps com base na experiência de utilização.

O HTC One (M9) estará disponível globalmente a partir do meio de Março em quatro cores. Não foram indicados preços.

Foi prometida uma actualização para o Android 5.0 Lollipop para os dispositivos mais antigos.

A HTC mostrou também a pulseira de fitness HTC Grip que distingue várias actividades físicas diferentes e tem cinco sensores incluindo GPS para medir os níveis de exercício do utilizador. O software da Grip aconselha exercícios consoante os padrões de utilização e objectivos que quiser alcançar, bem como sugestões de nutrição.

 

Por fim, Peter Chou, o CEO da HTC, anunciou o headset de realidade virtual da empresa chamado HTC VIVE que está a ser desenvolvido em conjunto com a Valve, produtora e responsável pela maior loja online de jogos.

O headset da HTC utiliza a plataforma de software Valve Steam VR e inclui 70 sensores para fazer medições precisas dos movimentos do utilizador e de tudo o que o rodeia. O VIVE será acompanhado de dois controladores wireless para jogar ou navegar por vários tipos de conteúdos como vídeo ou fotografia.

O HTC VIVE estará disponível no mercado até ao fim de 2015 e a HTC vai iniciar neste mês a distribuição das unidades de desenvolvimento aos programadores que queiram desenvolver software para este dispositivo.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×