Facebook lança as ferramentas Blueprint e Learn How

Facebook-Blueprint-01

O Facebook lançou duas novas ferramentas que pretendem dar resposta às dúvidas dos anunciantes, assim como treiná-los, quer se tratem de pequenos negócios ou grandes marcas e agências.

O Blueprint é um novo programa educativo que pretende dar formação a agências, parceiros e anunciantes sobre como utilizar o Facebook, para que estes consigam criar campanhas capazes de gerar melhores resultados de negócio. O programa combina cursos online com treino e certificação no terreno. O Blueprint treina os anunciantes em tudo o que estes precisam saber, da optimização de campanhas à utilização de vídeo na rede social, passando por soluções de medição de anúncios.

A base do Blueprint é o seu centro de eLearning, que engloba 35 cursos online e possui registos organizados por categorias. O centro de eLearning do Blueprint está disponível em inglês para qualquer pessoa que tenha conta no Facebook. Em finais de 2015, prevê-se que esteja igualmente disponível noutras línguas.

Para os pequenos negócios e anunciantes que sejam novos na rede social, o Facebook introduziu o Learn How, um centro de aprendizagem online que os ajuda a explorarem melhor o Facebook Pages e Ads. Recorrendo a vídeos, imagens e instruções dadas passo-a-passo, é dada resposta às perguntas mais frequentes. O Learn How está disponível em 14 línguas no site Facebook for Business.