EventosHardwareMWC 2015NotíciasSoftware

Ericsson revela novos produtos e tecnologias no MWC 2015

Ericsson-LTE-MWC-01

No Mobile World Congress 2015, a Ericsson deu a conhecer diversas soluções de hardware, software e serviços desenhadas para darem origem a novos agentes de mudança em áreas específicas como a mobilidade, a banda larga e a cloud.

A Ericsson apresentou o sistema Dual Connectivity, que permite aos dispositivos uma ligação simultânea às redes 5G e LTE. As primeiras redes comerciais deverão surgir em 2020.

Uma das soluções da Ericsson em destaque no salão de exposição é o Radio System, uma solução de rede móvel modular especialmente desenhada para melhorar a cobertura das aplicações para os utilizadores de dispositivos móveis.

A Ericsson demonstrou ainda a forma como utiliza os seus network operations centers (NOCs) para gerir redes a pedido dos operadores em todo o mundo. Os NOCs vigiam as medidas tecnológicas como a disponibilidade da rede de acesso rádio, a taxa de pacotes perdidos e o tempo de activação das sessões.

O portefólio de ferramentas e de processos que a Ericsson utiliza sempre que é contratada para gerir a rede de um operador está agora disponível no modelo ‘as a service’. O Operation Support Process as a Service foi concebido para reduzir a necessidade de investimentos dos clientes, permitindo que as ferramentas OSSBSS sejam facultadas como serviços.

A Ericsson demonstrou ainda os routers 6000 series, que junta o transporte de rádio e de IP, integrado com o Radio System e o Ericsson Network Manager, assim como a Cloud System, uma solução full stack para gerir todas as tarefas em várias indústrias.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×