Cuidado com a nova versão do uTorrent!

Se usa o cliente de bittorrent uTorrent para fazer aquilo que os clientes de bittorrent fazem, e o actualizou recentemente quase de certeza que instalou algo que de certeza não...
uTorrent

Se usa o cliente de bittorrent uTorrent para fazer aquilo que os clientes de bittorrent fazem, e o actualizou recentemente quase de certeza que instalou algo que de certeza não queria instalar. Não é um vírus, é um programa de “mineração” de Bitcoin chamado Epic Scale. Este programa vem incluído no código da última versão do uTorrent, versão 3.4.2, e utiliza a sua máquina para gerar Bitcoins sem o seu consentimento.

Segundo uma pessoa ligada ao suporte do uTorrent, a aplicação de mineração de Bitcoin “não é instalada sem a permissão do utilizador”, mas nos fóruns de suporte do uTorrent, vários utilizadores afirmam que nunca lhes foi proposta a instalação do programa durante o processo de instalação do uTorrent.

Na grande maioria dos casos este programa não aparece na lista de software que pode remover no painel de controlo do Windows sendo necessária a utilização de um programa de remoção de adware ou spyware para se ver livrar dele.

Via Engadget

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link