Centro de dados EcoDataCenter com tecnologia da Schneider Electric

O EcoDataCenter é um novo centro de dados que está a ser construído em Falun, Suécia, com a tecnologia Schneider Electric. Criado pela empresa de energia Falu Energi &...
EcoDataCenter-01

O EcoDataCenter é um novo centro de dados que está a ser construído em Falun, Suécia, com a tecnologia Schneider Electric. Criado pela empresa de energia Falu Energi & Vatten, com a colaboração da EcoDC AB, o centro de dados contará com soluções e produtos da Schneider Electric que irão contribuir para a sua eficiência energética.

A electricidade que irá alimentar o centro de dados provém de fontes de energia renováveis, tais como energia solar, eólica e hídrica, bem como de biocombustíveis secundários. O calor excedentário dos servidores e equipamento de TI irá aquecer os edifícios em Falun através do sistema de aquecimento do distrito.

Durante o Verão, a energia excedente da central de produção de energia local servirá para alimentar as máquinas que arrefecerão o novo centro de dados.

O primeiro dos três edifícios, num total com 23 250 m2, estará pronto durante o primeiro trimestre de 2016.

Categorias
AmbienteHardwareNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link