HardwareMobilidadeNotícias

Windows RT está oficialmente morto

Microsoft

Em declarações ao site The Verge, um porta-voz da Microsoft anunciou que a empresa deixou de produzir o último modelo de tablet com Windows RT ainda à venda, o Nokia Lumia 2520. Segundo a mesma fonte o tablet ainda se encontra à venda na loja online e nas lojas físicas da Microsoft nos EUA até se esgotarem os stocks existentes.

Até agora a Microsoft era o único fabricante de tablets com esta versão do Windows para plataformas ARM depois da Lenovo, Asus, Samsung e Dell terem deixado de fabricar tablets Windows RT.

Este anúncio acontece uma semana depois da Microsoft ter indicado que tinha deixado de fabricar o tablet Windows RT Surface 2.

O recém-anunciado Windows 10 terá uma versão compatível com dispositivos ARM incluindo o micro-computador Raspberry Pi 2. Não há informação oficial se será possível usar o novo Windows nos tablets que foram comercializados originalmente com o Windows RT.

Via The Verge

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×