InternetNotícias

PT justifica apagão

Portugal Telecom

No passado sábado muitos sites servidos pela infraestrura da Portugal Telecom ficaram indisponíveis, incluindo os sites de dois dos maiores grupos de comunicação social portugueses, alguns jornais e companhias de seguros.

Hoje, segunda-feira 16 de Fevereiro, estes serviços ainda estiveram com acesso limitado durante grande parte do dia.

Falou-se em ataque informático, mas parece que, segundo a PT, a explicação é um pouco mais mundana:

Estão em fase de conclusão os trabalhos de acompanhamento técnico de resolução da ocorrência verificada num dos nossos data centers, em Lisboa, no passado dia 14 de fevereiro pelas 17h.

As nossas equipas e dos nossos parceiros, fabricantes do equipamentos, estão a trabalhar ininterruptamente com vista a ultrapassar a situação verificada. Temos mantido os nossos clientes informados sobre a evolução dos trabalhos em cada caso em concreto, e procurado minimizar os impactos da situação.

Os trabalhos estão a decorrer com sucesso, e podemos informar que neste momento existem já vários clientes com o serviço operacional. Contamos que a situação esteja normalizada em breve.

Uma fonte da PCGuia indicou que o problema teve a ver com as máquinas que controlam a virtualização dos serviços da PT que deixaram de trabalhar sábado.

Um post feito hoje no espaço português do Reddit dá uma perspectiva um pouco diferente.

Via Portugal Telecom, Reddit

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×