Microsoft actualiza Windows Defender para detectar e remover o Superfish

Ontem foi noticiado que os computadores novos da Lenovo tinha pré-instalado um programa chamado Superfish que conseguia monitorizar todas as comunicações, mesmo em ligações seguras e injectar anúncios próprios durante...
Microsoft

Ontem foi noticiado que os computadores novos da Lenovo tinha pré-instalado um programa chamado Superfish que conseguia monitorizar todas as comunicações, mesmo em ligações seguras e injectar anúncios próprios durante a navegação ultrapassando quaisquer defesas que o computador pudesse ter.

Hoje, a Microsoft actualizou o seu software antivírus Windows Defender para que consiga detectar e remover o Superfish e repôr todos os certificados SSL, usados em comunicações seguras, que tivessem sido anulados pelo programa.

Para remover o Superfish com o antivírus da Microsoft, os utilizadores só têm que actualizar o Windows Defender e dar ao programa o comando para fazer  uma busca ao disco.

Mesmo que não tenha um computador Lenovo pode ter instalado o Superfish sem querer. Pode verificar se o tem na sua máquina clicando aqui.

Via Microsoft

Categorias
InternetNotíciasSegurançaSoftware
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link