Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
HardwareNotícias

Já foram vendidos mais de 5 milhões de Raspberry Pi

Raspberry Pi

O micro computador Raspberry Pi foi lançado em 2012 e desde aí já foram vendidas mais de 5 milhões de unidades,se forem somadas todas as vendas das diversas versões.

A Raspberry Pi Foundation confirmou a notícia via Twitter:

Em declarações ao The Verge, um responsável da Raspberry Pi Foundation dá uma ideia das quantidades de cada modelo: o Raspberry Pi B vendeu 3 milhões de unidades, o modelo B+  vendeu 1,5 milhões. Os modelos A e A+ venderam 100.00 e 150.000 unidades respectivamente. Já o recente do Raspberry Pi 2 foram vendidas cerca de 500.00 unidades desde o lançamento no fim do mês de Janeiro.

O novo Raspberry Pi 2 inclui um SoC que inclui um processador ARM Cortex A7 com quatro núcleos a funcionar a 900MHz, acompanhado de 1GB de memória RAM. O novo modelo é 100% compatível com o hardware existente para os modelos mais antigos. A Microsoft prometeu disponibilizar uma versão do Windows 10 para o Raspberry Pi 2 que será disponibilizada ao mesmo tempo que as outras versões para PC e dispositivos móveis.

Via The Vrege, Raspberry Foundation, Twitter

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×