Terça-feira, 17 de Setembro de 2019
CiênciaEventosNotícias

Investigadores da tecnologia fotovoltaica reunidos no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL)

INL-01

Decorreu no passado dia 9 de Fevereiro de 2015 no Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL), em Braga, um encontro nacional de investigadores a trabalhar na área da conversão fotovoltaica.

No evento, organizado por por Pedro Salomé do INL e por Alexandra Barreiros do Laboratório Nacional de Energia e Geologia (LNEG), estiveram presentes investigadores de diversas universidades, observadores da indústria, assim como físicos, químicos, engenheiros, e cientistas de materiais.

A reunião dividiu-se em duas sessões. Na primeira ocorreu a apresentação das capacidades e áreas de investigação de cada pólo de investigação/instituição. Na segunda sessão, o LNEG apresentou a participação portuguesa no grupo de Fotovoltaico (Joint Programme) da European Energy Research Alliance (EERA PV) e no Integrated Research Project Europeu, CHEETAH, e decorreu um debate onde foram discutidas as vias para a criação de uma rede nacional de investigação e desenvolvimento em energia solar fotovoltaica tendo sido proposta a criação de uma comissão instaladora.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×