Google e Mattel relançam View-Master

O View-Master foi um sistema de visualização estreoescópica que fez furor nos anos 60, 70 e no início dos anos 80 do século XX, que permitia ao miúdos verem histórias em...
Mattel

O View-Master foi um sistema de visualização estreoescópica que fez furor nos anos 60, 70 e no início dos anos 80 do século XX, que permitia ao miúdos verem histórias em 3D, essas histórias eram fotogramas de filme montadas num disco de cartolina que vendiam à parte e normalmente eram adaptações de filmes e série de televisão da época.

Agora, a fabricante de brinquedos Mattel e a Google fizeram uma parceria para ressuscitar o View-Master sob a forma de um brinquedo de realidade virtual. Na realidade, o novo View-Master é uma versão em plástico do “Project Cardboard”, o sistema de realidade virtual de baixo custo em cartão que a Google apresentou na conferência I/O de 2014, que não é mais que um suporte em cartão para um smartphone que, por sua vez, faz a vezes de ecrã, incluindo todo sistema de controlo de movimento através dos sensores internos do telefone.

Nesta versão os discos não são colocados no leitor. Em vez disso o telefone é usado para digitalizar o disco correspondente ao conteúdo que se quer usar, depois é inserido no suporte fazendo as vezes de ecrã.

A loja Google também vai ter apps para o novo View-Master desenvolvidas através da plataforma Project Cardboard. Nem a Mattel nem a Google indicaram que smartphones são compatíveis com o novo View-Master, mas falaram em preços: o suporte vai custar 29,99 dólares, 26 euros, cada conjunto de três discos vai custar 14,88 dólares, 13 euros e vão estar disponíveis nos EUA no outono deste ano.

Via Mattel

Categorias
GadgetsMobilidadeMultimediaNotíciasVídeos

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link