InternetMultimediaNotíciasVídeos

Filpboard chega ao desktop

PCGuia

A app de paginação automática e leitura de artigos online Flipboard que tem tido muito sucesso em iOS, Android e Windows Phone acaba de chegar a todos os browsers com uma versão redesenhada para browsers desktop.

A versão desktop do Flipboard, as imagens aparecem naturalmente maiores que nas versões móveis, mas o site é completamente “responsive”, o que faz com que se adapte a todos os tamanhos de ecrã de computador.

Segundo as declarações ao The Verge do CEO da Flipboard, MIke McCue:

Numa altura em todos se querem mudar para os dispositivos móveis, estamos a ir contra a corrente lançando uma versão da nossa app para computadores pessoais. De facto os PC e Mac eram o nosso objectivo original quando começámos a empresa.

O único problema é que em 2009, os browsers não conseguiam realizar a visão tínhamos para o produto Flipboard. Depois ouvi falar de um novo computador chamado tablet e o resto é história.

A app Flipboard foi um sucesso instantâneo e neste momento tem mais de 100 milhões de utilizadores registados em todo o mundo. Este sucesso deve-se em grande à utilização inteligente das capacidades de toque dos ecrãs dos tablets que permitem emular, em conjunto com a paginação automática, a experiência de folhear uma revista que é construída pelo próprio utilizador a partir de artigos que vai encontrando nas suas navegações pela Internet.

[jwplayer mediaid=”108896″]

Para já, a versão web/desktop do Flipboard não vai incluir publicidade. No entanto este possibilidade está no horizonte, apenas não há uma data concreta.

Pode experimentar clicando aqui.

Via Flipboard, The Verge

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×