Beast Laptop External Independent Video Card Dock

Se tem um portátil antigo e gostaria de o transformar numa máquina de jogos através da instalação de uma gráfica mais recente, a loja online Banggood.com disponibiliza para Portugal...
Banggood

Se tem um portátil antigo e gostaria de o transformar numa máquina de jogos através da instalação de uma gráfica mais recente, a loja online Banggood.com disponibiliza para Portugal o EXP GDC Beast Laptop External Independent Video Card Dock, um adaptador externo PCI Express 16X para utilização de placas gráficas para computadores desktop.

Este adaptador existe em duas versões: a mini PCI-Express que requer, na grande maioria dos casos, a abertura do computador e a remoção da placa rede wireless do portátil para que se possa usar a interface PCI-Express, o que obriga à utilização de um adaptador USB para poder continuar a usar redes sem fios. E a versão com interface Express Card que usa a entrada para este tipo de cartões que existe em muitos modelos de computadores portáteis. Neste caso a instalação é mais simples porque não requer que o utilizador abra o computador.

Em ambos os casos vai necessitar de ter uma fonte de alimentação para fornecer energia à placa e à interface e, obviamente, uma placa gráfica PCI Express.

Banggood

Se optar pela solução mini PCI Express terá que abrir o computador, remover a placa de rede sem fios e ligar à interface usando o cabo HDMI que vem incluído na embalagem.

Depois, instala a placa de vídeo na slot PCI Express na interface, liga-a ao monitor, liga a fonte de alimentação à interface usando o adaptador para a ficha de 24 pinos da fonte de alimentação e a entrada de 6 pinos para alimentação extra da placa gráfica. Depois liga o computador e a fonte de alimentação ligada à interface.

A placa gráfica aparece no Gestor de Dispositivos do Windows, depois é só instalar os drivers e começar a jogar!

Express Card

O processo de instalação da versão com Express Card é semelhante, tirando a parte em que se tem que abrir o computador e remover a placa de rede sem fios. Neste caso basta instalar a placa gráfica na interface, fazer as mesmas ligações eléctricas como foram descritas para a versão PCI Express e inserir o cartão Express Card na ranhura do computador e liga-lo à interface através do cabo HDMI. Por fim, depois de tudo ligado, a placa aparece no Gestor de Dispositivos do Windows e depois basta instalar os drivers e começar a usar a nova gráfica.

Ambas as versões têm uma entrada USB onde podem ser ligados discos externos, ou adaptadores de rede wireless.

A versão Mini PCI Express custa €44,75 e a versão Express Card custa €47,43 já com portes.

Via Banggood

Categorias
Patrocinado
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link