HardwareNotíciasSegurança

A posição oficial da Western Digital sobre a descoberta firmware infectado em discos rígidos

Western Digital

Há três dias a Kaspersky publicou um documento em que detalha as actividades do Equation Group, nome dado pela empresa ao grupo que criou e disseminou um novo tipo de malware que pode infectar o firmware de alguns discos rígidos de várias marcas, entre elas a Western Digital.

Ontem, a empresa enviou-nos uma curta declaração em resposta às conclusões do documento da Kaspersky Labs:

Na passada segunda-feira, 16 de Fevereiro, a Kaspersky Labs publicou um documento sobre um alegado programa de ciber-espionagem avançado, no qual são mencionados dispositivos de armazenagem de dados fabricados por várias empresas, incluíndo a Western Digital.

Até à publicação do documento da Kaspersky, a Western Digital não tinha qualquer conhecimento prévio do programa de ciber-espionagem lá descrito e está a investigar ao pormenor as conclusões desse documento. A Western Digital leva muito a sério este tipo de ameaças. A integridade dos nossos produtos e a segurança dos dados dos nossos clientes são a coisa mais importante para nós.

Infelizmente o documento da Kaspersky Labs apenas indica os fabricantes e as regiões do globo onde o malware foi encontrado e não modelos específicos, o que pode criar alguma incerteza nos clientes dos produtos das marcas mencionadas,

Via Western Digital

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link