AppsMercadosNotícias

Vodafone Portugal e Instituto Pedro Nunes lançam concurso para o desenvolvimento de apps para o terceiro sector

App-Challenge-01

Esta iniciativa da Vodafone Portugal e do Instituto Pedro Nunes vai permitir distinguir aplicações e soluções tecnológicas criadas através da plataforma eVida que respondam a necessidades reais previamente identificadas por Instituições de Economia Social. Esta plataforma, por sua vez, integra-se na área de actuação do projecto TICE.Healthy, sediado no Instituto Pedro Nunes, que desenvolve, integra e testa abordagens tecnológicas que sirvam de base a novos produtos e serviços na área da saúde e qualidade de vida.

Podem concorrer pessoas singulares que tenham o objectivo de desenvolver aplicações que possam ser integradas na plataforma eVida e, com base nesta, explorar uma ideia ou plano de negócio. As candidaturas podem ser individuais ou apresentadas por equipas (com um máximo de 5 elementos).

Serão seleccionadas quatro aplicações vencedoras, premiadas com um total de 15 mil euros, divididos entre o primeiro vencedor (5000 euros), o segundo (3000 euros) e o terceiro (2000 euros) na categoria ‘Challenge’ e um único vencedor (5000 euros) na categoria ‘Inovation’. Uma das aplicações a concurso terá ainda direito a participar no programa de incubação de um ano no Vodafone Labs Lisboa.

As candidaturas decorrem até ao dia 27 de Fevereiro de 2015 e serão avaliadas por um júri de especialistas. As quatro aplicações vencedoras serão conhecidas durante o mês de Março.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link