Vem aí uma nova edição do Smarter Cities Challenge da IBM

IBM-Smarter-Cities-Challeng

A IBM vai alargar o programa Smarter Cities Challenge a mais localidades em todo o mundo, ao lançar mais uma edição, cujo prazo de candidaturas termina a 6 de Fevereiro. Iniciado em 2010, esta iniciativa já enviou 700 especialistas da IBM a cidades dos cinco continentes, onde desenvolveram projectos de consultoria pro bono de forma a resolver os desafios lançados pelas autarquias.

Faro foi até ao momento a única cidade portuguesa premiada com este apoio da IBM. O projecto decorreu em 2014, tendo tido como resultado uma série de recomendações na área do turismo, e da economia do mar.

O galardão prevê que cada cidade seleccionada receba uma equipa da IBM que procurará, durante três semanas, avaliar, analisar e recomendar melhorias estruturais na região. Trabalhará com a câmara municipal e outras entidades locais, de modo a recolher a informação necessária e, no final, disponibilizar uma lista de recomendações detalhadas, com base nos requisitos e objectivos do projecto apresentado pelo município. O valor deste apoio em consultoria representa um investimento estimado de 500 mil dólares (429 mil euros).