Toshiba Encore Mini WT7-C

Devo reconhecer que, ao início, o Windows 8 não me convenceu de imediato, mas o facto de ter reduzido significativamente o tempo de arranque face ao anterior Windows7 bastou para lhe dar uma hipótese e, actualmente na versão 8.1, já não pondero sequer utilizar outro sistema operativo. Criado a pensar em dispositivos móveis, duvido que o pequeno Toshiba Encore Mini WT7-C fosse um desses dispositivos, simplesmente por ser… mesmo pequeno.

Equipado com um ecrã táctil de 7 polegadas, é fácil utilizar a interface Metro do Windows neste dispositivo, mas quando decidimos usar o ambiente de trabalho tradicional as coisas mudam um pouco de figura.

É inegável a vantagem de se poder usar uma plataforma Windows x86, onde podemos instalar e usar todas as aplicações que estamos habituados a usar no dia-a-dia com os nossos computadores e portáteis, mas as 7 polegadas já começam a parecer demasiado pequenas para uma utilização mais quotidiana, especialmente sem a ajuda de um stylus.

 

Recorrendo a uma plataforma Intel Atom Z3735G de quatro núcleos e 1,33 GHz que, graças à tecnologia Intel Burst 2.0, lhe permite funcionar até 1,83 GHz, acelerando o desempenho geral do sistema em situações de maior aflição. 1 GB de memória RAM e 16 GB de espaço para armazenamento fazem parte das especificações deste Encore Mini da Toshiba, mas terá de dar uso ao leitor de cartões MicroSD, uma vez que desses 16 GB de espaço total apenas temos 5,29 GB disponíveis, devido a todo o espaço ocupado pelo sistema operativo e aplicações pré-instaladas.

Destaque para a licença anual do Office 365 Pessoal, que incluí Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Outlook, isto sem esquecer os serviços adicionais como minutos para usar no Skype e bastante espaço (1 TB) no serviço de armazenamento online OneDrive. Pelo preço pedido e pela possibilidade de poder trazer um microcomputador Windows 8.1 consigo para todo o lado, este Encore Mini WT7-C acaba por se tornar uma compra brilhante.

Review publicada originalmente na PCGuia 227 – Dezembro 2014

Exit mobile version