Resumo do LG InnoFest 2015

A LG realizou hoje o InnoFest 2015, um evento internacional organizado em Lisboa, onde a marca mostrou as suas mais recentes novidades, que foram lançadas no CES 2015. O...

A LG realizou hoje o InnoFest 2015, um evento internacional organizado em Lisboa, onde a marca mostrou as suas mais recentes novidades, que foram lançadas no CES 2015. O evento arrancou sob o tema “Inovação por uma vida melhor”.

As televisões OLED tiveram direito a destaque, assim como os ecrãs 4K. A marca acredita que este é o futuro e prometeu que em breve existirão muito mais conteúdos neste formato. Para melhorar ainda mais as características dos seus televisores, a LG actualizou o WebOS e adicionou novos serviços de streaming de vídeo.

Foi apresenta um novo televisor OLED com resolução de 3840 x 2160 com 8,3 milhões de pixéis, mas foram apresentadas poucas informações sobre o mesmo.

O grande foco desta apresentação foi a LG Smart Home, um objectivo que a empresa tem em mente, de forma a melhorar e facilitar a vida dos utilizadores. A Internet of things tem sido uma preocupação constante da LG.

O HomeChat tem como objectivo permitir que os utilizadores usem serviços de mensagens tradicionais para enviar mensagens para os seus electrodomésticos. Actualmente o acordo é com apenas dois serviço, maioritariamente utilizados na Coreia do Sul e nos EUA, mas a LG espera adquirir mais parceiros.

Situações como controlar a máquina de lavar roupa com o smartphone deverão tornar-se comuns com os aparelhos LG.

A liberdade tem sido a principal preocupação e com isso em mente, a LG dotou a suas novas colunas com o chip da Qualcomm que fornece a tecnologia AllPlay e que já vimos noutras marcas, como a Lenco.

O smartphone G Flex 2 foi o que mais atenção atraiu, lado-a-lado com o G Wacth R, o smartwatch da LG. O sucessor do telemóvel curvo tem um ecrã de 5,5” com resolução de 1920 x 1080 pixéis, um processador octacore Snapdragon 810 da Qualcomm, 2 GB de RAM e 16 ou 32 GB de armazenamento.

G Flex 2

A câmara traseira do G Flex 2 tem 13 MP e já vem equipado com o sistema operativo Android 5.0 Lollipop. Além de Bluetooth, este smartphone também conta com NFC.

O smartwatch da LG é um dispositivo redondo que parece um relógio tradicional. Este tem um ecrã P-OLED de 1,3”, um processador Snapdragon 400 a 1,2 GHz da Qualcomm, 512 MB de RAM, 4 GB de espaço de armazenamento interno e uma bateria de 410 mAh.

LG G Watch R

Apesar de ainda não estar definida uma data para o lançamento do G Watch R, este deverá chegar ao mercado no último trimestre deste ano.

Categorias
HardwareNotícias
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link