Novo MacBook Air 2015 pode dispensar tudo menos o USB

9to5Mac

2015 será o ano do lançamento de um novo MacBookAir com ecrã de 12 polegadas, e que, segundo o site 9to5Mac, vai ter um design inovador que vai dispensar as entradas USB, a ligação Magsafe para a fonte de alimentação, a entrada Thunderbolt e o leitor de cartões de memória SD. Tudo para obter uma máquina mais fina e leve.

O teclado da nova máquina que, de acordo com o site, irá de uma ponta à outra do corpo da computador que deixará de ter praticamente qualquer espaço entre os limites do teclado e o rebordo da máquina, o que força a colocação dos altifalantes no topo de teclado logo abaixo do ecrã em vez de estarem de cada lado do teclado. As teclas também serão um pouco mais pequenas que as das máquinas das gerações anteriores.

O aspecto geral da caixa é muito semelhante à das versões anteriores mas substancialmente mais fino. Segundo as informações obtidas pelo 9to5Mac, p novo Macbook Air terá um apenas uma única entrada USB Type-C.

As entradas USB Type-C são mais pequenas e reversíveis o que permite que o utilizador ligue a ficha USB de qualquer maneira, como já acontece com as ligações Lightning usadas nos iPhone e iPad, as velocidades de transmissão de dados também são muito mais altas que nas ligações USB 2.0 e mesmo 3.0. Ao ponto de poderem substituir as ligações Thunderbolt que vêm de série em todos os Mac.

Este novo tipo de ligação USB foi também pensado para conseguir dar energia a computadores o que dispensa também a presença de uma ligação própria para a fonte de alimentação.

9to5Mac

Até à apresentação oficial do produto não se sabe se esta configuração que foi revelada ao site está correcta, porque a Apple poderá acabar por decidir incluir mais ligações no produto que vai chegar às lojas este ano.

Segundo o 9to5Mac, os novos MacBook Air devem chegar ao mercado pouco depois da World Wide Developers Conference (WWDC), a conferência para programadores das plataformas Apple que decorre normalmente a meio do ano e cuja a sessão de abertura tem servido para o anúncio de novos produtos.

Via 9to5Mac