Microsoft investe 70 milhões na Cyanogen

Cyanogen

Uma notícia do The Wall Street Journal diz que a Microsoft vai investir 70 milhões de dólares, cerca de 62 milhões de euros, na Cyanogen a empresa responsável pelo desenvolvimento de software alternativo para smartphones baseado no Android da Google. Note-se que a Microsoft ganha muito dinheiro em royalties pela utilização das suas tecnologias nos dispositivos Android.

Segundo Kirt McMaster, o CEO da Cyanogen: “Hoje ainda dependemos da Google para algumas coisas, mas no futuro não. Dentro de três ou cinco anos vamos deixar de ser um sucedâneo do Android e ser algo completamente diferente”.

Na semana passada, McMaster afirmou que a Cyanogen tinha conseguido um investimento de 100 milhões de dólares, mas apenas se sabia a proveniência de 30.

Ainda segundo o CEO da Cyanogen, existem 50 milhões de utilizadores que optaram pelo software da empresa para substituir o Android.

Notícias recentes dão conta que a Cyanogen aliou-se à Micromax para construir um smartphone low-cost para o mercado indiano abandonando a parceria que tinha com a OnePlus na região.

Via SlashGear