MobilidadeNotícias

Google lança mapas indoor em Portugal

Google

A Google começou a disponibilizar hoje em Portugal o Indoor Maps uma funcionalidade do Google Maps que permite aos utilizadores visualizarem mapas interiores detalhados, encontrarem pontos de interesse relevantes no interior de edifícios como monumentos, centros comerciais e outros lugares públicos e obterem também informação relevante e útil.

Neste lançamento, a Google contou com a colaboração e o envolvimento de diferentes parceiros locais que permitiram implementar esta funcionalidade a estações de transporte públicos – metro e comboio -, museus, universidades, centros comerciais, palácios, entre outros espaços nacionais.

Palácio da Pena, Palácio Nacional de Sintra, El Corte Inglés em Lisboa e Vila Nova de Gaia, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto são alguns dos espaços incluídos no lançamento. A lista completa com os 49 locais mapeados em Portugal pode ser consultada aqui.

Sempre que disponíveis, os mapas interiores, são automaticamente apresentados no telemóvel quando um utilizador faz a ampliação de um local no Google Maps. Além da navegação, eles permitem ainda a identificação de pontos de interesse específicos que poderão ser as lojas e secções presentes num centro comercial, o nº de cada sala em cada edifício de uma Universidade, passando pelas caixa multibanco disponíveis num determinado local, etc. Sempre que um edifício tiver mais de um piso, o utilizador pode seleccionar o andar bastando clicar no número do piso a que pretende aceder.

Também a partir de hoje, os proprietários de espaços, poderão ajudar a melhorar e ampliar o número de mapas interiores disponibilizados. De uma forma simples e rápida, e desde que cumpram as directrizes de conteúdos poderão carregar, a partir do computador, as plantas de um local público e contribuir para alargar a cobertura e detalhes do Indoor Maps.

Clique aqui para saber mais sobre o processo de carregamento de uma planta de um edifício.

Actualmente, estão disponíveis mais de 3 mil milhões de metros quadrados de plantas em todo o mundo. Acessíveis através de qualquer telemóvel (Android e iOS), o Indoor Maps está neste momento disponível em mais de 20 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Canadá, Brasil, Reino Unido, Austrália e agora em Portugal.

Via Google

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×