Google divulga três problemas de segurança do Mac OS X

Depois de ter divulgado três problemas de segurança com o Microsoft Windows, a  equipa do Project Zero da Google divulgou este fim-de-semana três problemas de segurança que detectou no sistema...

Depois de ter divulgado três problemas de segurança com o Microsoft Windows, a  equipa do Project Zero da Google divulgou este fim-de-semana três problemas de segurança que detectou no sistema operativo Mac OS X da Apple.

Tala como já tinha acontecido com a Microsoft, os problemas foram detectados, reportados, neste caso, à Apple tendo sido dado um prazo de 90 dias para serem resolvidos, o que, pelos vistos, não aconteceu.

Mas, ao contrário do que aconteceu com a Microsoft, não houve nenhuma reacção oficial da Apple, talvez porque, segundo o site iMore, estes problemas tenham sido resolvidos na actualização 10.10.2 que está neste momento em fase de testes junto dos programadores das plataformas Apple.

Os três problemas de segurança requerem que o atacante tenha acesso físico à máquina que quer atacar. Pode ler uma explicação técnica dos problemas aqui, aqui e aqui.

Via Maximum, PC, Google Project Zero, iMore

Categorias
NotíciasSegurançaSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link