Facebook quer acabar com notícias falsas

Desde jornalistas que foram despedidas de estações de TV mais vezes do que se conseguem contar, curas milagrosas para doenças ou descobertas científicas que não passam de ficção, ou...
Facebook

Desde jornalistas que foram despedidas de estações de TV mais vezes do que se conseguem contar, curas milagrosas para doenças ou descobertas científicas que não passam de ficção, ou ainda clássicos como “A partir do dia tantos do tal, o Facebook vai começar a ser pago”, a timeline do Facebook está cheia de publicações falsas.

Por isso os responsáveis pela rede social anunciaram através de uma publicação no blog oficial que o algoritmo que controla o que cada utilizador vê na sua timeline vai em breve começar a identificar as publicações com conteúdos falsos ou enganadores escondendo-os da vista dos utilizadores.

Facebook

Esta identificação será feita através do input dado pelos utilizadores através do sistema de sinalização de publicações disponível a todos os utilizadores. Outro factor que será tido em conta para evitar “falsos positivos” é a quantidade de utilizadores que optam por apagar essas publicações da sua timeline.

O Facebook vai começar a avisar os utilizadores acerca dos conteúdos que tiverem um grande número de rejeições por parte dos utilizadores da rede.

Via Facebook

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link