Patrocinado

Como tudo começou no Vale do Silício

Será que você se interessa em saber como tudo surgiu lá na California? Pois Hollywood não perdeu tempo e resolveu mostrar a história dos primórdios dos primeiros criadores de software e hardware do Vale do Silício, nos Estados Unidos. A maioria das pessoas aprende a jogar megamillions e tenta ficar rico. Eles, no entanto, fizeram não apenas dinheiro, mas também história.

Richard (Thomas Middleditch), Big Head (Josh Brener), Gilfoyle (Martin Starr) e Dinesh (Kumail Nanjiani) são programadores inteligentes e tímidos. Trabalham em uma empresa chamada Hooli e são patrocinados por Erlich, um investidor milionário que os hospeda gratuitamente em sua casa – desde que ele fique com 10% dos lucros em cima dos projetos que os jovens conseguirem viabilizar.

Uma aposta de risco, mas passível de ser recompensada com amplos ganhos, no futuro, vide a qualidade do trabalho – e do conhecimento – dos jovens estudiosos. O sitcom foi criado por Mike Judge, John Altschuler e Dave Krinsky. Judge é o lendário “pai” de Beavis and Butt-Head, animação do canal MTV que fez história na TV, nos anos 90.

SV1

Com a primeira temporada – com 8 episódios – já finalizada, a HBO confirmou a realização da segunda a partir de abril de 2015, nos Estados Unidos. Uma curiosidade triste sobre a série aconteceu ainda durante as filmagens da primeira temporada. O ator que interpretava o milionário Peter Gregory, Christopher Evan Welch – de Law and Order, Vicky Christina Barcelona e outros – faleceu após o quinto episódio ter sido finalizado.

Os produtores da série resolveram não refilmar ou escalar outro ator para o papel, em homenagem ao profissional. No último episódio da temporada fizeram uma bela referência a Welch, e adaptaram o programa, para explicar sua ausência.

Alguém que goste ou trabalhe com algo que tenha como ponto principal a informática, hardwares e softwares, com certeza vai encontrar diversas referências ao setor, histórias e personagens reais sendo mencionados a todo instante. É quase impossível não dar uma olhada na série.

Veja o trailer:

PCGuia
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link