JogosMobilidadeNintendoNotícias

Bug no emulador de Game Boy para 3DS permite executar qualquer jogo

Nintendo

Supostamente o emulador Virtual Console da Nintendo 3DS só consegue executar jogos oficiais de Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance distribuídos através da Nintendo eShop. No entanto, foi divulgada a existência de um bug nesse emulador que permite executar qualquer ROM com jogos do Game Boy ou Game Boy Color.

Este bug pode ser activado através versão actual do browser de internet da 3DS. Quando o bug é activado permite substituir o conteúdo da memória da consola com uma ROM carregada a partir de um cartão de memória SD ou de um URL de um site. Desde que a ROM a carregar seja do mesmo tamanho que a que está na memória. Este bug ainda não permite a execução de jogos do Game Boy Advance e também não se consegue gravar a progressão nos jogos carregados através deste método.

O bug está presente apenas nas versões do firmware de consola até à versão 9.4.

Este é o segundo bug descoberto recentemente no software da Nintendo 3DS, em Novembro foi descoberto um método de executar qualquer código nestas consolas através de um erro de programação num jogo chamado Cubic Ninja.

Via Ars Technica

PCGuia