Afinal nem todos os Lumia vão receber o Windows 10

Microsoft

A Microsoft anunciou, através do blogue Lumia Conversations que nem todos os dispositivos com Windows Phone 8 vão receber o próximo Windows 10. Apesar de ter anunciado o contrário.

O artigo publicado no blogue da Microsoft após o anúncio de quarta-feira passada diz o seguinte:

Estamos a facilitar ao máximo a obtenção do WIndows 10. O novo sistema operativo foi desenhado para funcionar correctamente nos dispositivos Lumia mais recentes. Mas tal como acontece com outras actualizações, nem todos os dispositivos vão poder ser actualizados de forma a suportarem todas as funcionalidades do Windows 10, e muitas funcionalidades necessitam de hardware com funcionalidades mais avançadas.

O objectivo é fazer com que a maioria dos smartphones Lumia com Windows Phone 8 e 8.1 se possam juntar ao novo ecossistema do Windows, bem como centenas de milhões de PC, tablets e outros dispositivos que funcionam com a próxima geração do Windows.

Mas em Novembro do ano passado a conversa era um pouco diferente. Segundo um Tweet da Microsoft:

Todos os dispositivos com Windows Phone vão poder ser actualizados para o Windows 10. E vamos lançar novos modelos com Windows 10 no futuro.

Infelizmente a Microsoft ainda não divulgou quais os dispositivos com Windows Phone 8 e 8.1 que vão poder ser actualizados para o novo sistema operativo e, pelos vistos, tal como aconteceu na transição do Windows Phone 7 para o Windows Phone 8, mesmo que tenha um dispositivo recente nada lhe garante que vai poder usar o Windows 10.

Via Lumia Conversations, Maximum PC