DicasGuia completoNotícias

Usar os filtros do Instagram no Photoshop

Se é um adepto da aplicação de partilha de fotos Instagram e se diverte a aplicar os filtros e novas combinações às suas imagens, há agora uma forma de obter os mesmos resultados no Photoshop, sem que seja necessário regular 83 275 definições de imagem neste software.

O designer Daniel Box explica o drama: «Fiz uma busca no Google para ver se alguém já tinha feito alguma coisa para usar os filtros do Instagram no Photoshop. Como não encontrei nada, decidi resolver a questão sozinho». Apesar de assumir que não conseguiu resultados 100% iguais, os resultados são muito parecidos e a rapidez com que são executados compensa as (pequenas) diferenças existentes. O designer disponibilizou no seu Tumblr o ficheiro de Acções (Actions) que integra 12 filtros do Instagram e mais 6 molduras.

 

 

PCGuia1
Comece por fazer o download do ficheiro das Acções criado por Daniel Box.

PCGuia

2
O ficheiro vem dentro de um ZIP que vai ter de extrair. Faça-o primeiro para o seu desktop. Vai ficar com o ‘instagram-actions-by-dbox.atn’ à sua disposição.

PCGuia

3
Agora só tem de abrir o Photoshop e arrastar este ficheiro para a interface do programa de edição de imagem. Para usar os filtros, aceda ao menu ‘Windows’ do Photoshop e depois escolha a opção ‘Actions’.

PCGuia

4
Do lado direito da sua área de trabalho vai aparecer a janela ‘Actions’ com uma lista de acções cujos nomes são os filtros do Instagram. Para usar cada um deles basta abrir uma imagem, seleccionar da lista e clicar no botão de ‘Play’ em baixo, na barra de ferramentas da janela ‘Actions’. O mesmo deve ser feito e quiser usar uma moldura.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×