5 dicas para o Youtube

5 dicas para usar o maior serviço de partilha de vídeos do mundo. Listas de reprodução instantâneas com a sua música predilecta Toda a gente sabe que o Youtube é...

5 dicas para usar o maior serviço de partilha de vídeos do mundo.

Listas de reprodução instantâneas com a sua música predilecta

Toda a gente sabe que o Youtube é um sítio óptimo para descobrir e ouvir música sem ter que pagar.

Se tiver um endereço de email no Gmail, pode usá-lo também como login para o Youtube o que lhe dá acesso à possibilidade de criar um canal para colocar os seus vídeos, seguir os canais de outros utilizadores e criar listas de reprodução. Se fizer login no Youtube usando as credenciais do Gmail, assim que encontrar um vídeo musical, ou qualquer outro, que lhe agrade, clique no botão com o polegar para cima para indicar que gosta desse vídeo e o sistema cria uma lista de reprodução automática que reúne todos os vídeos que gosta que depois aparece na coluna da esquerda na janela do Youtube.

Google

Pode também criar listas de reprodução privadas ou publicas onde pode agrupar os vídeos que quiser rever.

 

Controlar os vídeos com o teclado

Uma funcionalidade pouco usada do Youtube é a possibilidade de controlar a reprodução dos vídeos usando o teclado. Para além de poder usar a tecla de espaço para parar e recomeçar a reprodução dos vídeos, as teclas das setas permitem andar para a frente e para trás dentro do vídeo. Se premir as teclas para cima e para baixo aumente e reduz o volume do som. As teclas numéricas na parte de cima do teclado permitem saltar para sítios específicos dos vídeos: se premir 1 salta 10% do vídeo, 2 salta 20% e assim por diante. Se premir o 0 o vídeo começa do início.

 

Descarregar vídeos para o iPhone e iPad

Existem muitos sites que permitem descarregar vídeos do Youtube como por exemplo o www.clipconverter.cc ou o www.keepvid.com, mas também existem várias apps que o permitem.

Uma delas é o Video Downloader Lite Super a partir da qual pode descarregar os vídeos que mais gosta. Abra a app procure um vídeo de que gosta, ponha-o a tocar e toque em Save (que também pode aparecer como Download), que aparece no fundo do ecrã.

 

Mudar a qualidade da imagem para evitar cortes

Mesmo que o vídeo esteja em alta definição, pode baixar a qualidade da imagem para esta se adeqúe à largura de banda disponível na sua ligação à Internet. Isto pode ser feita entrado no Youtube usando as suas credenciais do Gmail, aceda ao url youtube.com/account_playback. Se a sua ligação for rápida escolha “Always choose the best quality for my connection and window size”. Se a sua ligação for mais limitada escolha “I have a slow connection. Never play higher-quality vídeo”.

Google

Ligar as legendas e desligar as mensagens

Se quiser ver legendas nos vídeos que os tiverem aceda à página youtube.com/account_playback e escolha a opção “Always show captions”. Para os vídeos que não têm legendas escolha a opção “Show automatic captions by speech recognition (when available)”. Neste caso o Youtube usa um sistema de reconhecimento de voz para criar as legendas.

Neste ecrã pode desligar a opção “Show annotations, channel promotions and interactive cards on vídeos” que faz com as caixas com pedidos de assinatura de canais ou ligações a outros vídeos que por vezes aparecem nos vídeos deixem de aparecer.

Categorias
DicasNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link