DicasInternetNotícias

Envie ficheiros gigantes com o Infint

O Infinit é um serviço de transferência de ficheiros compatível com qualquer formato e tamanho (desde os vídeos longos a ficheiros ZIP).

Um dos problemas dos serviços de transferência de ficheiros é o limite imposto ao tamanho dos mesmos. Por exemplo, o Google Drive não permite transferir nada acima dos 10 GB, assim como o WeTransfer, um dos mais conhecidos serviços do género. Os ficheiros podem ser enviados para toda a gente, mesmo que não tenham uma conta neste serviço. Para finalizar: todas as transferências estão protegidas com criptografia, garantem os responsáveis.


Vai precisar de

Computador com Mac OSX ou Windows
Ligação à Web
Infinit


Infinit

1

Aceda a infinit.io para fazer o download do programa que tem de instalar no computador (Mac ou Windows) para começar a usar este serviço de transferência de ficheiros. Tem de criar uma conta para começar a usar o Infinit.

Infinit

2
Para usar o programa tem de voltar a inserir o seu username e password. Enquanto o Infinit estiver activo vai ficar uma indicação na barra de tarefas em baixo, ao lado do relógio. Clique aqui para ver um ficheiro de teste: um vídeo com um anúncio do Infinit. Clique no ícone do ´certo’ para aceitar o ficheiro. Este ficará na sua pasta de Downloads.

Infinit

3
Transferir vídeos é muito mais fácil quando quem recebe também tem instalado o Infinit. Para enviar, clique no ícone do avião de papel no canto inferior direito da janela. De seguida escreva o e-mail do destinatário e escreva uma mensagem (opcional) até 100 caracteres. Agora clique em ‘Add Files’ para adicionar ficheiros e, se quiser incluir mais, carregue no “+”.

Infinit

4
Para ver a lista de ficheiros a enviar clique na seta que aparece ao lado do botão “+”. Se quiser excluir um ficheiro basta carregar no “X”. Assim que estiver certo dos ficheiros a enviar, pode carregar no avião de papel. Assim que o fizer, a janela do Infinit é fechada e os ficheiros serão transferidos em segundo plano.

Infinit

5
Para ver o progresso da transferência volte a clicar no ícone do Infinit na barra das tarefas. Se quiser cancelar a transferência, basta clicar no “X”. Assim que o processo estiver concluído, o destinatário recebe um e-mail para fazer o download do ficheiro ou do Infinit.

Infinit

6
O Infinit permite ainda, tal como o Dropbox, criar um link de download público para que possa partilhar o ficheiro com qualquer pessoa. Na janela do programa, entre no separador ‘Get a Link’ e em ‘Add a File’, para escolher o ficheiro. Em seguida clique no ícone da nuvem para gerar um link para o clipboard, que pode partilhar com toda a gente, por e-mail ou nas redes sociais.

Infinit

7
No Infinit pode ver uma lista de todas as pessoas a quem enviou ficheiros em ‘Send to User’. Da próxima vez que quiser enviar um ficheiro para uma pessoa para a qual já o tenha feito, basta seleccioná-la desta lista. Também é possível enviar ficheiros para múltiplos contactos, bastando para isso seleccioná-los com um ‘V’, à direita. Para adicionar um ficheiro, pode arrastá-lo simplesmente para a janela do Infinit, depois de ter seleccionado os destinatários. O ícone do caixote do lixo serve para cancelar a transferência. Para fechar a janela, volte a clicar no ícone do Infinit que está na barra de tarefas.

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link