DicasInternetNotíciasSoftware

4 dicas para o Google Chrome

Estas quatro dicas podem ajudá-lo a tornar mais agradável a experiência de utilização do browser da Google.

Acelere o Chrome desligando processos que o tornam mais lento.
Para actualizar o Chome para a versão mais actual, clique no menu do Chrome no canto superior direito da página e depois seleccione ‘Acerca do Google Chrome’. Siga as instruções de actualização e se necessário reinicie o browser.

Se achar que o Chrome está especialmente lento ou a falhar, pode ser porque um dos processos o está a atrasar. À semelhança do seu computador Windows, o Chrome tem o seu próprio Gestor de tarefas, o qual pode ser utilizado para monitorizar os processos a decorrer, assim como terminar os que causam problemas.

Para aceder ao Gestor de Tarefas do Chrome, faça clique no botão de menu, mova o cursor até ‘Ferramentas’ e depois carregue em ‘Gestor de tarefas’. A nova janela vai apresentar uma lista de todos os sites e extensões que estão a correr no Chrome e a percentagem do CPU que cada um deles usa. Se notar que a percentagem de um dos processos sobe mais do cinco, clique para selecionar e depois carregue em ‘Concluir Processo’ no canto inferior direito.

Pesquise na sua caixa de correio através da barra de endereço do Chrome
Se escrever algo na barra de endereço do Chrome e pressionar Enter, isto será procurado na web através do motor de pesquisa por defeito, mas sabia que também pode usar a barra para efectuar a procura entre os seus e-mails do Gmail? Clique com o botão direito do rato sobre a barra de endereço e seleccione ‘Editar motores de Pesquisa’.

PCGuia

 

Faça scroll até ao fim da lista ‘Outros motores de pesquisa’ e preencha o primeiro e o segundo quadrado com ‘Gmail’; no terceiro campo (‘URL’) escreva “https://mail.google.com/mail/ca/u/0/#search/%s” e depois carregue em ‘Concluído’.

A partir de agora, sempre que quiser pesquisar na sua caixa de correio só tem de escrever gmail na barra de endereço e usar a tecla ‘Tab’ até aparecer a azul a opção ‘Pesquisar Gmail’. Escreva o que quer procurar e pressione Enter.

Adicione eventos ao Google Calendar rapidamente
Além de procurar na sua caixa de Gmail, também pode adicionar entradas no calendário da Google escrevendo-os na barra de endereços.

Navegue até à lista dos motores de pesquisa como fez na dica anterior, mas desta vez escreva ‘Calendar’ no primeiro e segundo quadrados. No terceiro insira “http://www.google.com/calendar/event?ctext=+&action=TEMPLATE&pprop=HowCreated%3AQUICKADD” e carregue em ‘Concluído’.

Tal como acontece quando quer pesquisar no Gmail através da barra de endereço, só tem de digitar ‘cal’ e pressionar a tecla Tab até aparecer ‘Pesquisar Google Calendar’, e insira o nome do evento. Pressione Enter para ser levado para o Calendário da Google com toda a informação que acabou de introduzir.

Faça as alterações que quer e clique em ‘Guardar’.

Crie teclas de atalho para as extensões
O Chrome permite criar teclas de atalho para as extensões, de modo a que fiquem mais acessíveis.

PCGuia

Para definir atalhos escreva “chrome://extensions” na barra de endereço e carregue no Enter. No separador das extensões faça scroll para baixo e depois clique em ‘Atalhos de teclado’, no fundo da página à direita.

Vai aparecer uma caixa com todas as suas extensões do Chrome. Faça clique na caixa de texto da extensão a que quer atribuir um atalho e quando aparecer o texto ‘Introduza um atalho’ use a combinação de Ctrl, Shift ou Alt com qualquer número ou letra que queira. Por exemplo, o seu atalho de Gmail pode ser Ctrl+G ou Shift+G.

Quando terminar de adicionar atalhos clique em ‘OK’.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×