5 dicas para o Any Video Converter

Aqui ficam 5 dicas para conseguir os melhores resultados possíveis na conversão de vídeo com o programa gratuito Any Video Converter. Optimização do vídeo para carregamento para o YouTube...

Aqui ficam 5 dicas para conseguir os melhores resultados possíveis na conversão de vídeo com o programa gratuito Any Video Converter.

Optimização do vídeo para carregamento para o YouTube e Vimeo

AVC 1

O Any Video Converter, que pode descarregar a partir daqui, permite optimizar facilmente todos os tipos de vídeos para carregamento em sites de partilha como o YouTube e o Vimeo.

Para o fazer clique em ‘Adicionar Vídeo(s)’ no topo esquerdo da janela, aceda ao sítio onde está o vídeo e clique em ‘Abrir. Escolha o formato de vídeo no menu que está no topo superior direito da janela, arraste para baixo até chegar a ‘Filme personalizado MP4 (*.MP4)’. Este é o formato de vídeo mais indicado para o carregamento em sites porque comprime o ficheiro o mais possível sem afectar muito a qualidade da imagem.

Em ’Ajustes Básicos’, clique no ícone com a roda dentada que está ao pé de Tamanho do vídeo e insira: 640 e 360 para os vídeos em widescreen ou 480 e 360 para os vídeo 4:3. Clique no botão abaixo que diz ‘Opções do Vídeo’. No menu ‘Taxa de quadros’ escolha 29.97. Em ‘Opções de Áudio’, no menu ‘Codificador de Áudio’, escolha MP3 ou AAC. No final clique em ‘Converter Agora’ no topo da janela.

Extrair uma sequência de um vídeo

O AVC permite-lhe retirar uma sequência a partir de um clip maior, que depois pode ser convertido para o formato que quiser. Isto permite-lhe usar apenas os bocados de vídeo que quiser sem ter de fazer a codificação de todo um vídeo mais longo.
Para o fazer, carregue o vídeo maior e depois clique no botão com a tesoura.

Clique e arraste o cursor que está na timeline para o sítio onde quer que o vídeo comece. Prima o botão Pause depois clique no botão que tem um parêntesis recto à esquerda. Isto marca o início do clip que quer isolar. Arraste o cursor para o ponto onde quer que o vídeo acabe e clique no botão que tem o parêntesis recto à direita. Isto marca o fim do vídeo.

Clique em ‘OK’. O segmento que escolheu vai parecer na janela do AVC. A partir daqui pode convertê-lo para o formato que quiser.

Mantenha a qualidade dos seus vídeos

A conversão de vídeo de um formato para outro normalmente implica perda de qualidade. Para a minimizar pode tentar aumentar o tamanho da imagem e o bitrate. Para o fazer abra o vídeo que quer trabalhar no AVC.

Depois clique em ‘Ajustes Básicos’ no separador à direita. Clique no menu ‘Tamanho do vídeo’ e aumente o tamanho da imagem. Depois clique em ‘Opções de Vídeo’, aceda ao menu ‘Taxa de Bits do Vídeo’ e aumente o bitrate. No fim clique em ‘Converter Agora’.

Adicionar legendas aos vídeos

Se quiser adicionar legendas a um vídeo, pode fazê-lo antes de o converter. Clique em ‘Adicionar Vídeo(s)’ e escolha o ficheiro de vídeo que quer trabalhar. Na linha que mostra o vídeo que carregou clique em ‘Sem Legenda’ e depois em ‘Adicionar Legenda’.

Existem vários formatos de legendas, mas o mais usual tem a extensão .srt. Use a janela para descobrir o ficheiro de legendas que quer usar e clique em ‘Abrir para o adicionar. No final clique em ‘Converter Agora’.

Juntar vários clips num único vídeo

O Any Video Converter permite juntar vários clips de vídeo num único ficheiro. Para o fazer clique em ‘Adicionar Vídeo(s)’ e aceda à pasta onde estão os vídeos. Para escolher vários ficheiros prima a tecla CTRL e clique nos ficheiros que quer usar. Depois de os escolher todos clique em ‘Open’.

AVC 3

De seguida prima outra vez a tecla CTRL e clique nos vídeos que estão na janela do programa. Clique com o botão direito do rato em cima dos ficheiros e escolha a opção ‘Mesclar todos os arquivos’. Se quiser pode mudar a ordem dos ficheiros arrastando-os para cima ou para baixo na lista. Quando acabar clique em ‘Converter Agora’.

Categorias
DicasMultimediaNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link