Adicione o calendário dos jogos do mundial de futebol 2014 ao seu smartphone, tablet ou computador

Com o Campeonato Mundial de Futebol 2014 à porta, decidimos criar um calendário que serve para lhe lembrar os dias e horas de todos os jogos que pode importar para o seu calendário da Google, Outlook ou iOS e Calendar do MacOS X. Quando chegar perto da hora do início da partida, o smartphone ou tablet mostrar-lhe-á um lembrete para não perder nada.

O link do calendário que vai usar é: www.fidemo.pt/pcguia/Mundial/PCGMundial14.ics

Para adicionar o calendário directamente ao iOS siga os passos seguintes:

PCGuia

1. Escolher “Mail, Contactos, Calendários”

PCGuia

2. Depois escolhe-se “Adicionar conta”

fotografia 3

3. A seguir a opção “Outra”

PCGuia

4. Por fim escolhe-se “Adicionar Calendário Assinado”

PCGuia5. No campo servidor: coloca-se o endereço “www.fidemo.pt/pcguia/Mundial/PCGMundial14.ics” (sem as aspas e com os caracteres maiúsculos), depois toque em Seguinte PCGuia
6. No aviso a dizer que “Não é possível estabelecer ligação através de SSL“ é continuar.
PCGuia7. Assim como no aviso de “Não é possível verificar a informação da conta”… continuar. PCGuia

8. “Seguinte”

PCGuia

9. “Guardar”

PCGuia

10. Os eventos devem já estar todos no Calendário e se formos agora verificar os Calendários existentes, clicar em “Calendários” tem que estar um com o nome “PCGUIA Mundial2014”

[divider]

Se adicionar o nosso calendário do Mundial ao seu calendário Google vai poder sincronizá-lo com todos os dispositivo móveis que usem a mesma conta Google:

Clique neste link para fazer o download do nosso ficheiro ICS com o calendário.

Aceda ao seu calendário do Google, clique na seta para baixo ao pé de “Outros Calendários” e escolha Importar Calendário. Escolha o ficheiro que descarregou no passo anterior.

PCGuia

O calendário de jogos do mundial será integrado no calendário já existente. Pode escolher depois os lembretes que aparecem antes de cada jogo.

Se quiser importar este calendário para o seu Outlook, terá que fazer apenas o download do ficheiro e depois dar dois cliques para o abrir no Outlook. O programa integra-o automaticamente no calendário.