DicasInternetNotíciasSoftwareVídeos

Já ouviram falar do Bittorrent Sync?

Serviços como o Dropbox, Meo Cloud ou Skydrive guardam os ficheiros em espaço de armazenagem que está nos seus servidores. Se os utilizadores usarem a aplicação, ficam com uma cópia local dos ficheiros, se usarem apenas a interface Web, os ficheiros ficam sempre nos servidores do serviço. O que os responsáveis pelo Bittorrent Sync fizeram foi retirar o servidor da equação, ou seja: o utilizador partilha espaço no seu disco com quem quiser. Nada mais. Este é o mesmo sistema usado na partilha de ficheiros Bittorrent e completamente legal.

Esta simplicidade aliada ao facto da informação pessoal não estar tão acessível a organizações como a NSA fez com que o serviço atingisse os 2 milhões de utilizadores em muito pouco tempo.

Segundo a Bittorrent, este serviço é mais rápido que o Dropbox e até ao inicio de Novembro já tinham passado cerca de 30PB (Petabytes) de dados pela rede.

Se quiser experimentar clique aqui.

Mas primeiro dê uma vista de olhos ao vídeo:

PCGuia
Pedro Tróia
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link